Estúdio Móvel

Próximo episódio

  • Emílio Domingos fala sobre competição e as batalhas do cotidiano

    Diretor conta sobre seu documentário “ A Batalha do Passinho” no Estúdio Móvel

    Liliane e seus convidados no Estúdio MóvelO ser humano é um competidor nato. A vontade de ganhar do outro, de conquistar a vitória e se consagrar vencedor, seja nos esportes, no trabalho, na vida, faz da competição uma importante forma de fazer o ser humano evoluir e superar os seus próprios limites.

    O cientista social e diretor do documentário “A Batalha do Passinho”,  Emílio Domingos é o convidado do programa. Nas escolas, as brigas que aconteciam no recreio e no final das aulas foram trocadas por batalhas. Além da riqueza estética da antropofágica coreografia, que incorpora vários estilos de dança e arrebata mesmo quem não gosta de funk, o Passinho é o meio que a juventude se expressa e tenta vencer, com criatividade e alegria, a batalha da vida, na qual é, invariavelmente, estigmatizada por sua cor e classe social.

    O Estúdio Móvel de hoje está competitivo, mas mais criativo do que nunca. A batalha deste programa é na dança, na rima e na vida. Quem será o vencedor?

     

    Apresentação: Liliane Reis
    Direção: Guilherme Fernández
    Produção: Dáurea Gramático, Felipe Carelli, Leonardo Dias, Poliana Guimarães, Rodrigo Soprana e Waldecir de Oliveira
    Produção web: Kamyla Abreu e Virgínia Mendonça

Estúdio Móvel: Sua fuga diária no universo das artes!
#NOAR 6º temporada !

O Estúdio Móvel estreou na TV Brasil em Maio de 2010, de lá pra cá, Liliane Reis, a nossa baiana arretada, percorreu o Brasil, de ponta a ponta, em busca das novidades sonoras, de artistas conceituados e independentes, pensamentos alternativos, caminhos diferenciados da produção criativa, garimpando talentos e tudo que está fora do pensamento corrente da maioria da população – seja na música, teatro, artes plásticas, dança ou performance. Nesse tempo de programa acompanhamos de perto a efervescência cultural e as tendências das grandes metrópoles, o surgimento e consagração de artistas e pensamentos. As entrevistas gravadas contemplam nomes de diversas áreas, sempre com um olhar curioso, que se distancia do lugar comum, sem amarras ou rótulos. Sem preferências ou restrições, o novo atrai, o diferente encanta e o original conquista !

 

 

Descrição: 
Se o tempo é agora, o Estúdio é Móvel!

Episódios anteriores

Páginas