Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O som que veio do Acre

Estúdio Móvel conversa com o músico Dito Bruguzú, integrante da banda

Estúdio Móvel

No AR em 07/02/2017 - 19:30

Dito canta para Liliane Reis no estúdioUm dos últimos territórios a ser incorporado pela nação brasileira, o Acre permanece algo distante e desconhecido para a maior parte dos brasileiros, inclusive a sua produção musical. Mas é uma das missões do Estúdio Móvel manter radares em alerta, e buscar em todo o Brasil, o que há de novo e o que está acontecendo nas cenas locais.

A cena musical do Acre está bombando! E bomba com Os Descordantes, um grupo que combina o rock com o ativismo cultural na cena local, fazendo uma música que tem sido alvo de muitos elogios de crítica e público.

O programa apresenta também o cantor Shanaeihu Yawanawa. Nascido próximo a fronteira do Brasil com o Peru, nas cabeceiras do Rio Gregório, o artista faz um trabalho musical original, cantando no idioma de sua tribo, os Yawanawa, e trazendo o mundo simbólico de seus antepassados para a sua arte.

O Estúdio Móvel vai fazer uma incursão pela Floresta Amazônica para fazer um programa cheio de originalidade e com cheiro de mata virgem. Acompanhe esta missão.

 




Ultimas

O que vem por aí