Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Jeca e a Égua Milagrosa

Longa de comédia é o último filme de Amácio Mazzaropi

Cine Mazzaropi

No AR em 24/07/2016 - 19:30

O Jeca e a Égua MilagrosaDomingo, 24 de julho de 2016, às 16h30

Dois fazendeiros, Libório e Afonso, disputam votos para ganharem a eleição para a prefeitura de uma cidade pequena. Os dois têm terreiros de umbanda e candomblé, utilizando os espaços para ganharem frequentadores e votos.

Amácio Mazzaropi interpreta Raimundo, amigo do coronel Afonso. O rival de Afonso, Libório, tem uma égua, à qual as pessoas atribuem poderes milagrosos de cura. Os milagres da égua indispõem os dois fazendeiros.

Raimundo gosta da égua, mas sua amizade com o coronel Afonso o afasta dele. Raimundo se envolve em tantas confusões enquanto as eleições se aproximam que é obrigado a casar com a égua de Libório.

O longa “O Jeca e a Égua Milagrosa” foi o último filme de Amácio Mazzaropi que protagoniza a trama, além de dirigir, produzir e escrever o roteiro da comédia. Mazzaropi planejava iniciar em seguida, ainda em 1980, a produção do filme “Maria Tomba Homem”, mas a obra sequer foi iniciada em virtude da  doença que matou o saudoso artista no ano seguinte. Reprise. 102 min.

Amácio Mazzaropi interpreta Raimundo que, depois de aprontar muito, é obrigado a casar com uma égua

 




Ano de estreia: 1980. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Turíbio Ruiz, Gilda Valença, Augusto César Ribeiro.

Classificação indicativa: Livre

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/01/2014 - 14:34 e atualizado em 22/07/2016 - 19:24

Últimas

O que vem por aí