Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como você vai ser quando crescer

Mesmo adultos, os amigos podem manter a amizade

Igarapé Mágico

No AR em 18/01/2017 - 15:30

Quinha fica brava com os amigos que não a chamaram para brincar de bolaCotinha, Maná e Bitelo brincam de bola. Quinha aparece e fica brava porque não foi convidada. Eles dizem que ela não gosta dessa brincadeira, e que toda vez que eles a convidaram para brincar ela recusou, mas Quinha não se conforma e vai embora ofendida.
Quinha diz para ela mesma que vai se vingar deles e passa a falar sozinha como se os amigos ainda estivessem na frente dela, “ensaiando” o que vai dizer para eles. Jaca Zé chega perto dela e acha que ela está mesmo falando com os amigos e que eles estão invisíveis. Ele fica fascinado e vai procurar a Ceci para contar a novidade.

Jaca Zé encontra Ceci e conta o que aconteceu. Quinha continua ensaiando o texto que vai dizer para o trio. Jaca Zé os vê chegando e brinca com Ceci, dizendo que vai fazer uma mágica. Ele manda ela fechar os olhos, espera o trio chegar perto dele e manda Ceci abrir os olhos e ela acha muito engraçado mas diz que sabe que foi tudo uma grande brincadeira de Jaca Zé. Quinha então diz sua vingança para o trio: “Aproveitem para brincar agora, enquanto vocês são crianças, porque quando vocês crescerem, vão deixar de ser amigos para sempre!”

Preocupados, Bitelo, Maná e Cotinha decidem ir perguntar para a Iara se isso é verdade. Iara mostra para o trio, no reflexo da água, como eles vão ser quando deixarem de ser crianças. Vemos na superfície da água que Cotinha vai crescer pouco e permanecer quase do mesmo tamanho, Maná vai ficar bem maior e Bitelo vai ficar enorme. Quinha diz: “Viu por que vocês não vão ser amigos?”.
Iara pergunta para Quinha: “Explique para eles por que isso vai acontecer”. Quinha tenta mas não consegue dar uma explicação, e Iara conclui que apesar de ficarem com tamanhos ainda mais diferentes, os três podem perfeitamente continuar amigos. Cantam a canção da amizade.
 




Direção: Bia Rosenberg e Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas
Roteirista: Bia Roseberg e Flavio de Souza
 

Ultimas

O que vem por aí