Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produções analisam o desenvolvimento da mente e espiritualidade

Assista a obras produzidas em diversos Pontos de Cultura brasileiros

Lab Cultura Viva

No AR em 30/08/2018 - 02:15

Neste episódio de Lab Cultura Viva são exibidos três curtas:

"Novas Estruturas" é um curta metragem desenvolvido pelo Ponto de Cultura Ventre Livre/Coletivo Catarse, trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição e usuários e residentes dos serviços de saúde mental do Grupo. A proposta é a de tematizar a interlocução entre saúde e cultura, problematizando a noção de cuidado para além dos respectivos serviços de atenção em saúde.
Direção: Gustavo Türck e Tiago Rodrigues

Lab Cultura Viva | Novas Estruturas

"Guardiãs da Memória": o Universo sertanejo é povoado por santos, deuses e santos milagreiros e em alguns casos esses santos e deuses deixam representantes na terra. É assim que algumas pessoas vêem as rezadeiras do sertão, elas curam e ajudam a salvar as almas dos que procuram por luz.
Direção: Kiko Alves

Lab Cultura Viva | Guardiãs da Memória

"Kame + Kanhrú" mostra dois irmãos Kaingang que desceram da montanha onde moravam, cada qual por um lado diferente. Um lado era mais íngreme, e Kamé desenvolveu-se mais forte e tornou-se guerreiro. Outro lado já tinha caminho aberto, e assim Kahnrú desenvolveu mais o pensamento e a subjetividade. Esta história presente no imaginário Kaingang organiza as tribos em duas metades complementares: a força e a espiritualidade. Assim são escolhidos os casamentos, entendidas a fauna e a flora e delineadas as pinturas corporais.
Direção: José Boita Jr.

Lab Cultura Viva | Kame + Kanhrú - LabCultura Viva

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/08/2018 - 17:50

Últimas

O que vem por aí