Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

César Grafietti analisa situação dos clubes brasileiros

"No Mundo da Bola" debate futuro do futebol no país

No Mundo da Bola

No AR em 02/09/2019 - 22:00

O programa "No Mundo da Bola" desta segunda-feira, dia 02 de setembro, apresentou uma entrevista exclusiva com o consultor do banco Itaú, César Grafietti, que mora na Itália mas veio ao Brasil participar de um evento na CBF. Em um intervalo na agenda, ele atendeu a reportagem da TV Brasil e explicou, detalhadamente, o estudo que fez sobre a situação financeira dos clubes de futebol do Brasil. Foram 340 páginas, em que ele mostra o porquê de Flamengo e Palmeiras estarem à frente dos demais clubes. Na primeira parte da entrevista, ele fala se o futebol brasileiro terá, no futuro, 12 grandes clubes, como são vistos atualmente (veja no vídeo acima).

O programa teve a participação dos jornalistas Sergio du Bocage, Mauricio Costa, Álvaro Oliveira Filho e Marcio Guedes.

Cenario 02.09.19
Mauricio Costa, Álvaro Oliveira Filho, Sergio du Bocage e Marcio Guedes

Em outra parte da entrevista, Grafietti fala do risco de alguns clubes perderam a importância que tem no cenário nacional. Ele destaca a importância da transformação em clube-empresa, dos erros cometidos pelos dirigentes na contratação de reforços e analisa a situação dos clubes cariocas.

César Grafietti analisa os clubes do Rio de Janeiro

Por fim, o consultor César Grafietti fala da importância de administrar bem um estádio e garante que a paixão ainda vai seguir fazendo parte do futebol.

O consultor César Grafietti, em entrevista ao jornalista Sergio du Bocage

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/09/2019 - 07:00 e atualizado em 03/09/2019 - 07:25 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí