Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem é finalista do Prêmio Esso de Jornalismo

Programa concorre na categoria Telejornalismo, com a reportagem "A mão

Mais uma vez o programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, foi indicado a uma premiação de imprensa. Desta vez, ao Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais tradicionais da área. O Esso, que há 57 anos é concedido aos melhores trabalhos publicados e veiculados, indicou na categoria Telejornalismo o trabalho “A Mão de Obra Escrava Urbana”.

A diretora do programa em São Paulo, Bianca Vasconcellos, afirma que, apesar de a concorrência ser forte, a indicação já é uma confirmação de um programa bem produzido. “Não foi apenas uma denúncia [quanto à mão de obra barata dos imigrantes], fomos ao local de origem, no Paraguai e na Bolívia, para conhecer a realidade dessas pessoas”, explica.

A repórter Fernanda Balsalobre, que já foi indicada a um prêmio jornalístico em outra emissora, diz estar contente com esta indicação e confiante com a premiação: “Os outros trabalhos são muito bons, mas essa matéria é diferente de tudo. Mostramos como as pessoas vivem, de onde elas vêm realmente. Então acredito que é isso que fez a matéria ficar especial”.

Para o jornalista Gustavo Minari, feliz com sua primeira indicação a um prêmio, o trabalho conjunto foi fundamental para o resultado do programa. “Acho que isso se deve principalmente à união da equipe. Os profissionais se envolveram bastante com o tema”, afirma Minari.

A matéria “A Mão de Obra Escrava Urbana” também recebeu, na semana passada, menção honrosa na categoria TV/Documentário do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

O resultado final do Prêmio Esso de Jornalismo será conhecido no dia 12 de novembro, e a cerimônia de premiação será em 4 de dezembro.

Episódio:

http://tvbrasil.ebc.com.br/caminhosdareportagem/episodio/mao-de-obra-escrava-urbana

Reportagem: Fernanda Balsalobre e Gustavo Minari
Produção: Alessandra Valenti, Fernanda Balsalobre , Fernanda Longatto e Luciana Lajus
Imagens: Décio Ciappini, Valdeci Locádio, Nilton de Martins, José Luis Santana
Auxiliares: Daniel Andrade, José Aparecido Laredondo e Urande Campos
Videografista: Markos Camargo
Edição de Imagens e Finalização: Douglas Badona e Jorge Carvalho
Edição de texto e Direção: Bianca Vasconcellos

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/10/2012 - 18:22 e atualizado em 18/10/2012 - 18:18

Últimas

O que vem por aí