Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Configuração do satélite que distribui sinal digital da TV Brasil terá que ser ajustada a partir do dia 1º de julho

A partir da meia-noite e meia do dia 1º de julho, haverá mudança de configuração do satélite responsável pela distribuição do sinal digital da TV Brasil. Esta mudança vai durar cerca de 5 minutos e não afetará a transmissão analógica da TV.

A mudança acontecerá para receber o sinal no formato 16:9 e não mais o 4:3. Isso significa o fim da tarja preta lateral na tela do telespectador.  Com a decisão de alterar a relação de aspecto para 16:9, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasi passará a utilizar um segmento de 9 MHz do satélite Star One C2 e não mais 6 MHz como ocorre atualmente. Isto significa que os parâmetros de recepção do sinal do satélite serão alterados, ou seja, as emissoras parceiras, afiliadas, bem como usuários domésticos que já se utilizam da recepção digital deverão alterar (re-sintonizar) os parâmetros de seus receptores para o canal TV Brasil.

Com isso, a TV Brasil está se preparando para migrar os serviços de transmissão digital para a qualidade em HD. Nesta primeira etapa, no dia 1º de julho, será mantida a resolução Standard (SD). A segunda etapa, que se iniciará em 2016, com o desligamento do sinal analógico, a subida será em HD.

Novos parâmetros de recepção do sinal digital de satélite da TV Brasil:

Parâmetros segmento TV Brasil 9 MHZ em Standard Definition (SD)
Satélite - C2
Freqüência - 3657,75 MHZ
Relação de Aspecto - 16:9
Symbol Rate - 7.500 Msym/s
FEC - 2/3
Polarização - Vertical
Padrão - DVB-S

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/06/2015 - 19:23 e atualizado em 29/06/2015 - 19:42

Últimas

O que vem por aí