Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil é agraciada com Prêmio Machine – Bastidores do Carnaval Carioca

Transmissão do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro valeu

Um mês após o Carnaval, as transmissões realizadas pela TV Brasil durante a folia ainda rendem prêmios à emissora. O canal foi um dos escolhidos para receber o Prêmio Machine - Bastidores do Carnaval Carioca na categoria “cobertura jornalística” pela transmissão do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro realizada no sábado, 13 de fevereiro.

 

Naquela oportunidade, a TV Brasil apresentou, com exclusividade, a apresentação das seis agremiações que retornaram à Marquês de Sapucaí e fez reportagens na concentração e dispersão. A entrega do Prêmio Machine será nesta sexta-feira, 11 de março de 2016, às 21h, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá.

 

Liliane Reis conversou com especialistas em samba no estúdio da TV Brasil durante o desfile

 

Logo após a festa do Rei Momo, ainda em fevereiro, a TV Brasil foi reconhecida com o prêmio especial S@mba-Net 2016 pela iniciativa e empenho na transmissão do Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro. A premiação foi oferecida pela equipe do S@mba-Net, formada por internautas especialistas no tema.

 

 

Cobertura do Carnaval na TV Brasil em 2016

 

Daniela Christoffer entrevista Maria BethâniaCom apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa Estúdio Móvel, a transmissão recebeu no estúdio da emissora especialistas em carnaval que comentaram o resultado da apuração e ilustraram o desempenho das escolas na Passarela do Samba.

 

Para acompanhar o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, a TV Brasil reuniu um time formado por personalidades do mundo do samba. Eles debateram o desempenho das agremiações do Grupo Especial e analisaram o título da Mangueira com o enredo “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”.

 

Unidos da Tijuca, Portela, Salgueiro, Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense também voltaram à avenida. As escolas ficam na segunda, terceira, quarta, quinta e sexta colocações respectivamente.

 

Participaram das transmissões a ex porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, Lucinha Nobre; o historiador Luiz Antonio Simas; a sambista Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica e diretora do Centro Cultural Cartola; o jornalista Fred Soares; as carnavalescas Maria Augusta e Lícia Lacerda; a jornalista Raquel Valença; o jornalista e escritor Fábio Fabato; o escritor Felipe Ferreira e a cineasta Susanna Lira.

 

Paulo Garritano conversa com Dudu Nobre

Além do desfile que contou com as escolas de samba que obtiveram as melhores classificações no carnaval carioca, a TV Brasil exibiu diretamente do Sambódromo do AnhembiDesfile do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, no domingo, 7 de fevereiro; bem como o Desfile das Campeãs paulistanas na sexta-feira, dia 12. Ao todo, cerca de 150 profissionais da Empresa Brasil de Comunicação contribuíram para a realização das transmissões.

 

A programação especial “Carnavais do Brasil” apresentada pela TV Brasil nos dias de folia contou ainda com a cobertura do carnaval de Salvador, numa parceria com a TVE Bahia, a exibição de documentário sobre o assunto, além de edições temáticas dos programas Samba na Gamboa e Programa Especial.

Ultimas

O que vem por aí