Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série sobre gastronomia popular estreia neste domingo (13/11)

Na Boca do Povo percorre vários estados para mostrar a produção de

Para deixar o telespectador com água na boca, a TV Brasil apresenta, a partir deste domingo, 13 de novembro de 2016, às 19h, a série Na Boca do Povo, produção que descobre as delícias da gastronomia popular brasileira no seu local de excelência, ou seja, as ruas.

 

Acarajé da TâniaGravado em Salvador, Recife, Manaus, São Paulo e Rio, o programa acompanha o trabalho de cozinheiros que preparam e vendem alimentos típicos de suas regiões em espaços públicos das suas próprias cidades. A ideia é investigar a relação desses pequenos empresários com os alimentos que comercializam bem como com a história e a cultura regional.

 

Dirigida pelo produtor e diretor audiovisual Sérgio Bloch, Na Boca do Povo tem oito episódios de 26 minutos. Cada edição da série trata de um aspecto do tema, abordando a trajetória de vida desses chefs ambulantes, a origem dos ingredientes, sua forma de preparo e as estratégias que esses empreendedores lançam mão para vender seus quitutes.

 

Em 2010, Sérgio Bloch criou o projeto Gastronomia de Rua, que rendeu dois livros: "Guia Carioca da Gastronomia de Rua 1 e 2". Além da série, a iniciativa ainda contempla um site – www.gastronomiaderua.com.br – e um aplicativo para smarthphone.

 

 

Episódio de estreia

 

Feijoada da EdnaA primeira edição de Na Boca do Povo começa em Salvador onde o programa entrevista Tânia Nery, conhecida pelo seu Acarajé da Tania, e Edna Sant'Ana, que apresenta a feijoada baiana da Edna.

 

A produção também saboreia o angu da Lucinha, na Pedra do Sal, onde os escravos que chegavam ao Rio eram expostos à venda. Lá, Marilúcia Luzia conta a receita do seu prato. Já em Manaus, o seriado vai até o Quilombo do Barranco conferir o salgado “Só come quem pode” de Joselene Souza, devota de São Benedito.

 

Serviço:
Na Boca do Povo – domingo (13), às 19h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2016 - 19:43 e atualizado em 11/11/2016 - 19:47

Últimas

O que vem por aí