Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical Herança do Samba resgata histórias e canções com ícones do gênero neste sábado (19/11)

Conduzido por Marquinhos de Oswaldo Cruz, especial celebra tradições e

Wilson Moreira e Marquinhos de Oswaldo CruzNa véspera do Dia da Consciência Negra, neste sábado, 19 de novembro de 2016, às 20h30, a TV Brasil apresenta o show inédito "Herança do Samba", musical liderado pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz. Gravado no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro, o programa recebe dois ícones do gênero, Áurea Martins e Wilson Moreira, para cantar e celebrar a tradição, a memória e os valores do samba.

 

No repertório do especial, os músicos entoam clássicos que marcaram época como "Alvorecer", "Palpite Infeliz", "Sala de Recepção" e "Dia de Graça", obras compostas por artistas do porte de Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Cartola e Candeia, respectivamente.

 

Ao mesclar depoimentos do participantes com canções que fizeram história no samba, o musical homenageia grandes mestres que ajudaram a abrir espaço para as manifestações populares no cancioneiro nacional e até hoje inspiram as novas gerações.

 

Marquinhos de Oswaldo Cruz e músicos no especial "Herança do Samba"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dirigido por Felipe Careli, o programa "Herança do Samba" aborda o modo como o gênero foi incorporado à cultura nacional, reflete sobre a maneira que o samba se insere na contemporaneidade e de que forma ele se atualiza no contexto do mercado fonográfico atual.

 

"Herança do Samba"O musical exclusivo da TV Brasil reúne um repertório de quinze músicas que, ao intercalar reflexão e alegria, constroem uma dinâmica concebida sob medida para a programação do canal que celebra a Semana da Consciência Negra.

 

Sob o comando de Marquinhos de Oswaldo Cruz um conjunto de artistas dá o tom do especial "Herança do Samba" na telinha da emissora pública. A banda que acompanha o cantor é formada pelos seguintes músicos: Marcio Vanderlei (cavaquinho e coros), Carlinhos Cachaça, (surdo e coros), Leandro (violão de 6 cordas), Hudson (violão de 7 cordas), Pirulito (conga), Beloba (tantam), Alex (pandeiro e caixa).

 

Ficha Técnica
Direção: Felipe Careli
Assistente de Direção: Waldecir de Oliveira
Produtores executivos: Gustavo Sá Fortes e Socorro Cardoso
Produção: Almir Du Borel
Coordenação de produção: Eduardo Gurgel e Luciana Alcaraz
Curadoria: Ricardo Vilas

 

Serviço
Especial – "Herança do Samba" – sábado (19), às 20h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/11/2016 - 07:25 e atualizado em 18/11/2016 - 08:20

Últimas

O que vem por aí