Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mozart Vianna é entrevistado no programa Conversa com Roseann Kennedy

Assessor especial da Presidência da República comenta os bastidores

O programa Conversa com Roseann Kennedy recebe o assessor especial da Presidência da República, Mozart Vianna, nesta segunda (4), às 21h30, na TV Brasil. O entrevistado mostra um panorama sobre dos bastidores políticos do poder.

 

Braço direito de 12 presidentes da Câmara dos Deputados nos últimos 40 anos, ele acompanhou a história de um ângulo privilegiado e teve papel decisivo em alguns episódios e votações que mudaram o rumo do país.

 

Sobre a importância do Congresso no regime democrático, Mozart ressalta: "Não há democracia sem Congresso funcionando". E analisa: "No Congresso Nacional, as forças sociais convergem para lá. Lá são votadas as principais matérias. Agora está se falando em alterar, modificar, ajustar a questão da legislação do direito trabalhista. Seguramente vamos ter sindicatos presentes. Esse movimento é muito grande e salutar. Porque é no Congresso que as pessoas podem ser ouvidas".

 

Mozart também foi fundamental em decisões importantes na história do Parlamento, como o impeachment do ex-presidente Fernando Collor e a Lei da Ficha Limpa.

 

Mineiro e ex-seminarista franciscano, ganhou de Ulysses Guimarães o apelido de “espírito santo de orelha” durante a elaboração da Constituição de 1988, por seu profundo conhecimento do processo legislativo.

 

Sobre este episódio que envolveu uma das figuras mais marcantes da cena política brasileira, Mozart Vianna relembra com carinho: "Um dia Dr. Ulysses muito gentil chegou e conversou comigo, brincou comigo e me disse: - Você é espírito santo de orelha. É que você fica no pé do ouvido do presidente falando com ele, dando orientação, esclarecendo dados regimentais". E por fim, conclui com modéstia: "Eu fiquei muito feliz".

 

O trabalho que sempre exigiu de Mozart Vianna quase que uma exclusiva dedicação e os bastidores políticos das decisões no Congresso lhe renderam boas histórias para contar. É o que ele revela na conversa com a jornalista Roseann Kennedy.

 

Serviço:
Conversa com Roseann Kennedy – segunda-feira (3), às 21h30, na TV Brasil.
Conversa com Roseann Kennedy – segunda-feira (3) para terça (4), às 2h45, na TV Brasil.
Conversa com Roseann Kennedy – domingo (9), às 19h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2017 - 18:48 e atualizado em 31/03/2017 - 18:48

Últimas

O que vem por aí