Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Toinho Melodia

Compositor, instrumentista e cantor

O Milagre de Santa Luzia

No AR em 01/12/2018 - 01:45

De família musical, a avó de Toinho Melodia era autodidata em gaita e a família era envolvida na Escola de Samba 4 de Outubro, do bairro de Casa Amarela, Recife, onde passou a infância. Em 1962, aos 11 anos de idade, mudou-se com a família para São Paulo, em busca de melhores condições de trabalho. Instalaram-se na Vila Sabrina, Alto de Vila Maria, zona norte da capital paulista.

Toinho Melodia é compositor, instrumentista e cantor
Toinho Melodia é compositor, instrumentista e cantor - Divulgação/Miração Filmes

Já aos 14 anos frequentava as rodas de samba ao lado do campo do Universal Futebol Clube. Foi então levado para a Escola de Samba Unidos do Morro de Vila Maria. Inicialmente passou a tocar caixa e a cantar. Começou a conviver com bambas como Toniquinho Batuqueiro, Dito Caipira, Talismã, Jangada, e outros. Foi Toniquinho quem lhe deu o nome artístico de Toinho Melodia, devido à sua melodiosidade. Passou então, a integrar a Velha Guarda do samba paulista e a integrar comunidades como o Samba da Vela, Terreiro de Compositores, Samba de Todos os Tempos e Kolombolo Diá Piratininga.

Direção: Sérgio Roizenblit
Produção: Miração Filmes

Criado em 11/12/2018 - 13:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí