Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cães de Assistência

Entenda a importância desses animais para pessoas com deficiência

Programa Especial

No AR em 27/01/2018 - 12:00

Cães de assistência são o tema deste Programa Especial. O episódio conta a história do atleta paralímpico Lucas Junqueira e de seu cão de assistência, apresenta o projeto "Pêlo Próximo", idealizado por Roberta Araújo, e traz uma dica da psicóloga Bruna Ferreira Teitelroit, que é autora do livro "Especialmente Positivos". Nossa equipe também foi até São Paulo para conhecer a ONG "Cão Inclusão".

Descrição da foto: Em área externa, sentado na cadeira de rodas, o paratleta Lucas Junqueira olha para a cadela Paçoca. Sentada ao lado de Lucas, a cadela olha para ele.

Descrição da foto: Em área externa, sentado na cadeira de rodas, o paratleta Lucas Junqueira olha para a cadela Paçoca. Sentada ao lado de Lucas, a cadela olha para ele. - Divulgação

Leonardo Ogadata, fundador da Cão Inclusão, fala sobre o projeto proposto pela instituição e explica que existem categorias de cães de assistência: cães-guia, para os deficientes visuais; cães-ouvintes, para os deficientes auditivos; cães de serviço, que têm um leque amplo de possibilidades, e também cães de serviço para crianças autistas.

Idealizadora e coordenadora-geral do projeto "Pêlo Próximo", Roberta Araújo confessa seu amor pelos animais desde quando era pequena, ocasião em que percebeu que os animais tinham uma missão especial. Para ela, os animais são facilitadores do trabalho a ser realizado por profissionais de saúde, dentro da terapia assistida por animais.

E a psicóloga Bruna Ferreira Teitelroit fala sobre o livro que escreveu, "Especialmente Positivos", que aborda a Psicologia Positiva Aplicada em pessoas que têm deficiência. 

Ultimas

O que vem por aí