Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paternidade abre a temporada do Programa Especial

Conheça o programa com reconhecimento de voz para tetraplégicos

Programa Especial

No AR em 24/08/2019 - 12:30

O Programa Especial desta semana é dedicado ao tema Paternidade. Nossa repórter Fernanda Honorato conversa com o chef de cozinha Henrique Fogaça sobre a relação dele com filha Olívia, que tem uma síndrome rara.

A equipe do Programa Especial também apresenta a história de Robson Ferreira, pai de Pedro Lucas, que tem autismo. E, ainda, no quadro Dica, um programa de computador de reconhecimento de voz que auxilia pessoas com tetraplegia.

Na entrevista à nossa repórter Fernanda Honorato, Henrique Fogaça conta sobre o nascimento de Olívia, da convivência dela com os irmãos, da relação de pai e filha, e como estimula o desenvolvimento dela.

Fernanda Honorato entrevista o chef, Henrique Fogaça. Ele fala sobre a relação com sua filha Olívia, de 12 anos, que tem uma síndrome rara
Fernanda Honorato entrevista o chef Henrique Fogaça. Ele fala sobre a relação com sua filha Olívia, de 12 anos - Divulgação/ TV Brasil

Já Robson Ferreira fala a nossa equipe sobre a decisão de estudar Musicoterapia depois de descobrir que o filho Pedro Lucas está dentro do espectro do autismo. Ele criou o projeto “Turminha do Som”, que usa a música como forma de estimular jovens e crianças com autismo.

Conheça a história do musicoterapeuta Robson Ferreira, que deixou a carreira de empresário para estudar Musicoterapia após descobrir que o filho Pedro Lucas tem  autismo.
Conheça a história do musicoterapeuta Robson Ferreira. Ele deixou a carreira de empresário para estudar Musicoterapia, após descobrir que o filho tem autismo. - Divulgação/TV Brasil

E, no quadro Dica, o Programa entrevista Ricardo Gonzales, coordenador do Instituto Novo Ser sobre um programa de reconhecimento de voz, voltado para pessoas que têm dificuldade de usar o computador com as mãos, especialmente tetraplégicos.

Criado em 21/08/2019 - 18:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí