Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Células-tronco embrionárias

Como funcionam essa e quais são as pesquisas que estão sendo

Programa Especial

No AR em 29/06/2012 - 22:30

O entrevistado Stevens RehenNeste Programa especial, a apresentadora Juliana Oliveira entrevista o neurocientista e coordenador do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Stevens Rehen. Ele explica como funcionam essas células e quais são as pesquisas que vêm sendo feitas na área. Também destaca os estudos clínicos em pacientes com lesão medular e afirma que, apesar de muito recentes, eles são bastante promissores.

Stevens fala ainda sobre um grupo de cientistas liderado pelo brasileiro Alysson Muotri, que trabalha na Universidade da Califórnia, em San Diego, que desenvolve pesquisas para a reversão do espectro autístico a partir de estudos sobre neurônios.

Em Nova Iorque, o Programa Especial conversa a voluntária que trabalha em uma biblioteca da cidade e tem síndrome de Asperger, Leironica Hawkins. Ela criou um livro de história em quadrinhos para contar como vive e como se relaciona com outras pessoas que têm a mesma síndrome.

O programa também destaca a jovem estudante Clara Bonan, 14, portadora de deficiência auditiva que, para conhecer novas culturas e se tornar mais independente, passou um mês no exterior aperfeiçoando o inglês.

Além disso, o repórter Zé Luiz Pacheco embarca em uma aventura em Piratininga, no Rio de Janeiro, para mostrar uma partida de paintball em um terreno com acessibilidade para cadeirantes.

O Programa Especial é dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência. Além de usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras), possui legenda e audiodescrição. É apresentado por Juliana Oliveira e tem como repórteres Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco.




Criado em 19/06/2012 - 15:32 e atualizado em 19/09/2012 - 09:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí