Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Circuito infantil na areia

Conheça o projeto de estímulo ao bem-estar de crianças com deficiência

Programa Especial

No AR em 06/07/2012 - 22:30

A equipe do programaO Programa Especial desta semana fala da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e apresenta para o espectador a experiência bem-sucedida de um projeto de Niterói (RJ) dedicado ao bem-estar de crianças com deficiência.

A repórter Fernanda Honorato, que esteve em Nova Iorque, fala da experiência de um museu da big appel – o Staten Island Children’s Museum – que tem várias pessoas com deficiência em seu quadro funcional, inclusive uma jovem portadora da Síndrome de Down. E conversa com a relações-públicas do museu, Joanne Pentangelo, sobre a forma de tratamento dada a essas pessoas e a relação delas com o trabalho e os colegas.

No Brasil, mas precisamente em Niterói (RJ), a equipe do programa foi literalmente à praia para conhecer um projeto que tem por objetivo estimular o bem-estar de crianças com deficiência. Trata-se do Circuito Infantil na Areia, que é realizado na praia de Icaraí. Criado por um fonoaudióloga e por profissionais de Educação Física, o projeto conta com educadores físicos para realizar trabalho personalizado com as crianças, envolvendo atividades de coordenação motora, equilíbrio, resistência e ganho de condicionamento cardiopulmonar.

No mesmo programa, você vai saber mais sobre a Danceability em uma entrevista de Juliana Oliveira com Pedro Schanes, professor de dança e cadeirante. A modalidade foi criada nos Estados Unidos e utiliza o improviso na interação entre bailarinos com e sem deficiência.
Também vai conhecer a história de superação de Diogo Alysson, um jovem que pratica atletismo e tem deficiência visual. A repórter Fernanda Honorato acompanhou um treino do atleta no Rio de Janeiro. Confira.
 





Criado em 25/06/2012 - 17:38 e atualizado em 10/07/2012 - 11:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí