Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dança inclusiva e acessibilidade

Conheça espaço público e projeto que promovem a inclusão de pessoas

Programa Especial

No AR em 20/10/2012 - 13:30

Juliana Oliveira apresenta o programaO Programa Especial desta semana acompanha um workshop do festival de dança inclusiva "Corpos Ímpares". Você vai conhecer o trabalho da coreógrafa Angel Viana, de 84 anos, referência na dança contemporânea.

“Em cada momento de aula ou de trabalho, você descobre uma coisa nova; que os corpos não são iguais. Cada ser humano é especial, e o que acontece com o seu membro, às vezes, não é igual ao que ocorre com o do outro. Daí a importância de estudar o corpo na parte da consciência do movimento", conta.

A apresentadora Juliana Oliveira visita o Santuário Nossa Senhora da Penha, tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro. O local conta com recursos de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção, como rampas, elevador e um bondinho como alternativa ao acesso pela escadaria. Ela conversa sobre os equipamentos com o provedor do santuário, João Oliveira.

“Com a construção do bondinho, e algumas intervenções que estamos fazendo para melhorar a acessibilidade, eu acredito que teremos cada vez mais pessoas visitando o Santuário de Senhora da Penha”, fala.

Ainda nesta edição, o repórter Zé Luiz Pacheco conhece uma equipe de basquete adaptado em Foz do Iguaçu.





Criado em 09/10/2012 - 14:04 e atualizado em 09/10/2012 - 19:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí