Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desenvolvimento social e ambiental

Programa mostra ações bem-sucedidas e entrevista o Diplomata Laudemar

Programa Especial

No AR em 23/06/2012 - 18:00

Oficina de SustentabilidadeEm tempos de Rio + 20, o Programa Especial apresenta para o telespectador iniciativas que promovem o desenvolvimento social e ambiental.

A primeira reportagem vai mostrar o Banco Comunitário Capivari, do município de Silva Jardim, que é primeira instituição do gênero no Estado do Rio de Janeiro. Lá, a moeda social se chama Capivari e é utilizada pela comunidade na aquisição de mercadorias e serviços. Para conferir na prática o funcionamento disso, a repórter Fernanda Honorato circulou pela cidade e fez compras utilizando a moeda social.

Em outra reportagem, o repórter Zé Luiz Pacheco mostra um projeto do Instituto Ambiental de Petrópolis, que trata o esgoto produzido por uma comunidade local e o transforma em energia – o biogás. A iniciativa beneficia moradores e meio ambiente.

No estúdio, Juliana Oliveira recebe o Diplomata Laudemar Aguiar, responsável por toda a logística da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No bate-papo, o diplomata fala dos recursos de acessibilidade do evento e destaca que, além de ser acessível, a Rio+20 pretende esclarecer a população a respeito da importância da acessibilidade.

Também participam do programa o diretor da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e ex-atleta paraolímpico, Anderson Lopes, que vai conhecer o projeto Favela Mais Limpa, e a consultora da Rio+20, Izabel Mayor, que falará da relação da pessoa com deficiência e o desenvolvimento sustentável.

O Programa Especial é dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência. Utiliza a Lingua Brasileira de Sinais (Libras), além de legendas e audiodescrição. É apresentado por Juliana Oliveira, e tem reportagens realizadas por Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco.





Criado em 06/06/2012 - 17:36 e atualizado em 14/06/2012 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí