Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inspiração

Conheça neste episódio o que motivou a criação do programa

Programa Especial

No AR em 13/07/2012 - 22:30

O pequeno Pedro e a mãeNo Programa Especial desta semana, a apresentadora Juliana Oliveira entrevista a jornalista Maria Léa, idealizadora da atração. Ela é mãe de Alexandre, que tem síndrome de Down e inspirou a criação do programa.

A jornalista conta que idealizou o programa porque, ao descobrir a deficiência do filho, não encontrou informações suficientes para ajudá-la. Na entrevista, Maria Léa faz um balanço desses oito anos de programa. Juliana  também conversa com Alexandre para conhecer a sua rotina.

O programa também traz reportagem com a psicopedagoga Érika Freitas, que usa cores no processo de alfabetização de crianças com a mãe do primeiro aluno alfabetizado por ela, Ana Cláudia Corrêa, mãe de Pedro, que tem síndrome de Down.

Em Nova York, Fernanda Honorato foi conhecer duas misses do concurso Miss Black Deaf, criado em 1983 para promover a autoestima da comunidade negra e surda da cidade.

Ainda nesta edição, o repórter Zé Luiz Pacheco faz um passeio em uma trilha adaptada pelo Parque Nacional da Tijuca. O trecho tem placas em Braille, terreno plano e corrimão-guia para facilitar o acesso de deficientes visuais.





Criado em 02/07/2012 - 16:14 e atualizado em 11/07/2012 - 14:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí