Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Youtubers – quem são e quais suas motivações

Programa Especial conversa com pessoas que se expressam por canais de

Programa Especial

No AR em 19/04/2017 - 09:00

"Não tinha a mínima noção da dimensão que isso poderia ter”, confessa Nelson Marra ao relembrar o primeiro vídeo que publicou.Os chamados “youtubers” ou “vlogueiros” são pessoas que publicam vídeos de curta duração em canais do Youtube ou nos “vlogs” (blogs com vídeo). Os temas que abordam são diversos, bem como os públicos que cativam.

O vlog Como Assim Cega? é um canal de vídeos que mostra o dia a dia de uma pessoa com deficiência visual e tira dúvidas comuns. “Eu me tornei vlogueira porque sempre respondo às mesmas perguntas para todo mundo: como escolho roupa, como trabalho, como saio por aí fazendo 'loucuras', como andar de bicicleta, surfar, essas coisas”, revela a estudante de jornalismo Nathalia Santos, que tem deficiência visual. “Já postei vídeo fazendo comida, me maquiando, escolhendo roupa e respondendo a perguntas.”

“Eu estava com muito medo de ser criticada. Queria vencer esse medo fazendo um canal no Youtube e conseguir colocar os vídeos sem medo de as pessoas acharem qualquer coisa de mim”, revela Jout Jout, que publica dois vídeos por semana no Youtube.O youtuber Nelson Marra tem síndrome de Asperger e publica vídeos com temas relacionados ao espectro do autismo. Ele começou o canal com o objetivo de ajudar pessoas com situação semelhante a sua e famílias que convivem com o autismo.
“Fiz o primeiro vídeo de modo caseiro, com a luz apagada, não dava nem para ver o meu rosto direito e eu não tinha a mínima noção da dimensão que isso poderia ter”, relembra Nelson, que já conta com mais 3,5 mil assinantes em seu canal no Youtube.

A repórter Fernanda Honorato bate um papo com a youtuber Julia Tolezano, a Jout Jout, que ficou famosa na Internet depois de ter criado um canal de vídeo em que aborda temais gerais e compartilha sua visão da vida e do mundo.

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 




Ultimas

O que vem por aí