Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natal e outras cidades do RN têm 3ª noite de ataques

Repórter Brasil Tarde

No AR em 16/03/2023 - 12:15

No Rio Grande do Norte, o transporte público voltou a ser suspenso em Natal e em outras cidades do estado na manhã desta quinta-feira (16), por causa dos episódios de violência. Os ônibus têm sido os principais alvos dos criminosos. Serviços de saúde e aulas em escolas e universidades também estão sendo afetados. Mesmo com a chegada de agentes da Força Nacional, houve registros de violência na última noite. 

Em um dos episódios, o grupo colocou fogo em pneus que estavam armazenados em um galpão da empresa de limpeza urbana de Natal, o material seria enviado à Bahia para reciclagem. Moradores da região registraram o caso em vídeos que foram publicados nas redes sociais. Desde o início da série de ataques, veículos e prédios em mais de trinta cidades já foram alvo de ações violentas. 

66 presos desde segunda-feira

Segundo o último balanço da Secretaria da Segurança Pública do estado , 66 pessoas já foram presas desde a madrugada de segunda-feira (13).  Foram apreendidas dezenas de armas de fogo e artefatos explosivos. Um homem que estava em um presídio de Salvador, na Bahia, acusado de liderar os ataques, foi transferido para uma unidade de segurança máxima. 

Cerca de 200 homens da Força Nacional já estão atuando no RN. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, esse contingente pode chegar a até 800 agentes, caso haja necessidade. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/03/2023 - 17:50

Últimas

O que vem por aí