Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Furacão Idalia: Flórida declara estado de emergência

Repórter Brasil Tarde

No AR em 29/08/2023 - 12:00

Nos Estados Unidos, a Flórida declarou estado de emergência com a aproximação do furacão Idalia. Após atingir o oeste de Cuba, a previsão é que o Idalia toque o solo americano como um furacão de categoria 3, com ventos que podem passar dos 200 quilômetros por hora.

O governador da Flórida, Roni de Santis, convocou a imprensa para alertar a população sobre o perigo.  Na cidade de São Petersburgo, a prefeitura distribuiu sacos de areia para os moradores montarem barreiras de proteção contra a maré.

 Meteorologistas explicam que este ano, as temperaturas da água no Golfo do México e no Oceano Atlântico, especialmente ao longo do litoral da Flórida, estão acima da média.  A temperatura da água serve como combustível para furacões, podendo torná-los mais intensos.

No Caribe, um outro furacão, chamado Franklin, atingiu a categoria 4 e agora se aproxima do Arquipélago das Bermudas.  Na semana passada, ainda como tempestade tropical, Franklin causou estragos na República Dominicana. Com ventos que podem passar de 200 quilômetros por hora, Franklin já é o furacão mais forte desta temporada no Oceano Atlântico.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/08/2023 - 16:15

Últimas

O que vem por aí