Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PF investiga fraudes no Gabinete de Intervenção do Rio

Repórter Brasil Tarde

No AR em 12/09/2023 - 12:00

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Perfídia que tem como alvo militares que integraram o Gabinete da Intervenção Federal, no Rio de Janeiro, em 2018, além de empresários. O gabinete era comandado pelo general Walter Braga Netto.

A operação investiga se houve sobre preço na compra de mais de 9 mil coletes balísticos. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

A ação acontece simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. As denúncias envolvem: 1. Dispensa ilegal de licitação 2. Corrupção ativa e passiva 3. Organização criminosa supostamente praticadas por servidores públicos federais quando da contratação de 9.360 coletes balísticos da empresa americana CTU Security LLC.

A operação faz parte de uma cooperação internacional da Agência de Investigações de Segurança Interna Americana que informa que a empresa americana e o governo brasileiro celebraram contrato e, após a comunicação de crime, o Tribunal de Contas da União encaminhou ofícios referentes à tomada de contas das compras das contratações de coletes balísticos pelo Gabinete de Intervenção Federal na segurança público do Rio de Janeiro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/09/2023 - 13:40

Últimas

O que vem por aí