Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Denúncia: PMs retiravam câmeras em blitz para cobrar propina

Repórter Brasil Tarde

No AR em 29/02/2024 - 13:00

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou três policiais militares que teriam cobrado propina para não multarem motoristas em uma operação da Lei Seca. Os agentes chegaram a retirar as câmeras do uniforme para não serem filmados. De acordo com a denúncia, o crime de desobediência foi praticado pelo menos três vezes por cada policial. 

Segundo o Ministério Público os PMs abordavam os carros e exigiam R$ 300 para não apreenderem veículos pela falta do certificado de registro de licenciamento. A denúncia destaca que uma das vítimas informou aos agentes da Lei Seca sobre a extorsão. Confrontado pelos agentes, um dos policiais se prontificou a devolver o dinheiro. 

Os três policiais foram conduzidos à 2ª Delegacia Judiciária Militar, onde as câmeras foram apreendidas. Segundo o Ministério Público, foi verificado que os policiais militares utilizaram indevidamente as câmeras operacionais ao retirarem o equipamento no momento das abordagens.

O MP pediu o afastamento dos denunciados do serviço operacional. Segundo o promotor do caso, pode ser a primeira vez no Brasil que é registrada esse tipo de denúncia. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/02/2024 - 15:20

Últimas

O que vem por aí