Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil se manifesta sobre ataque a palestinos

Repórter Brasil Tarde

No AR em 01/03/2024 - 13:00

O governo brasileiro se manifestou sobre esse ataque a tiros contra palestinos. Vamos a Brasília, com o Glauco de Queiroz, para saber o que o Ministério de Relações Exteriores disse.

O Itamaraty demonstrou profunda consternação diante do fato, que levou à morte mais de 100 pessoas, com mais de 750 feridos. E expressou solidariedade ao povo palestino, sobretudo aos familiares das vítimas.

Para o governo brasileiro, as aglomerações em torno dos caminhões que transportavam a ajuda humanitária demonstram a situação desesperadora da população civil na Faixa de Gaza. Também revelam as dificuldades para conseguir alimentos no território.

Segundo a nota, esta é uma situação intolerável. O Itamaraty lembra que autoridades da ONU e outras entidades vêm denunciando há meses a retenção de caminhões com ajuda, sem falar na fome crescente, sede e desespero da população civil.

Também critica a inação da comunidade internacional e a falta de limite ético ou legal do atual governo israelense. Desde o início do conflito, o Brasil tem repudiado as ações militares contra alvo civis na Faixa de Gaza.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/03/2024 - 17:10

Últimas

O que vem por aí