Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Protestos continuam em São Paulo: 14 cidades declararam emergência

Na capital ainda falta gasolina na maioria dos postos.

Repórter Brasil

No AR em 29/05/2018 - 09:30

Nas estradas de São Paulo ainda existem bloqueios impedindo o abastecimento. Catorze cidades já declararam situação de emergência no estado. Na capital ainda falta gasolina na maioria dos postos.

Os protestos permanecem na Régis Bittencourt, na altura de Embu das Artes, e na rodovia Anchieta, na Anhanguera, na altura de Limeira.

Nos postos, os consumidores esperam entre três e quatro horas pra abastecer. As empresas de ônibus urbanos estão circulando com apenas 65% da frota. Para suprir a demanda, o metrô estendeu o horário de funcionamento: opera das quatro da manhã até uma hora da madrugada. 

Os aeroportos do estado operam normalmente. Um comboio do exército chegou há pouco na refinaria de paulínia, no interior do estado, pra garantir o abastecimento de querosene de aviação e pra escoltar o combustível até o aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Tem escolta também na Ceagesp, o maior entreposto de alimentos do Brasil, para que os poucos caminhões que chegam por lá carregados, possam entrar. 

E funcionários da prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram flagrados usando uma ambulância para transportar gasolina para carros particulares. A prefeitura de São Caetano não confirmou se a gasolina desviada era do tanque da ambulância, mas em nota disse que "os servidores terceirizados identificados nas fotografias foram demitidos e os servidores de carreira, afastados da função" e que determinou a abertura de sindicância para apurar o caso. 
 

Criado em 29/05/2018 - 13:35 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí