Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Postos que não repassarem desconto no diesel podem ser multados

Em vários pontos do país o abatimento de R$0,46 não chegou às bombas

Repórter Brasil

No AR em 05/06/2018 - 09:30

O Ministério da Justiça informou que já recebeu mais de seis mil denúncias contra postos que estariam vendendo o diesel sem o desconto e já avisou que vai apertar a fiscalização de agora em diante.

A partir desta terça-feira (05), os postos já podem ser penalizados e o governo garantiu que as multas depois de aplicadas não serão perdoadas.O Palácio do Planalto também monitora no Congresso Nacional o avanço das medidas acordadas com os caminhoneiros.

A previsão é que chegue ao plenário o projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas e estabelece, por exemplo, as regras para a segurança nas estradas. As Medidas Provisórias também devem começar a ser discutidas ainda nesta semana, com prazo de votação de até 60 dias na Câmara e em igual prazo no Senado.

A crise começou por conta da política de reajuste dos preços dos combustáveis adotada pela Petrobras, atrelada ao mercado internacional e ao câmbio, o que cuasa reajustes quase que diários. Essa política não recai somente sobre o diesel: o preço da gasolina também segue a mesma regra. O governo criou um grupo de trabalho pra estudar formas de controlar esses reajustes para o consumidor.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/06/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí