Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Destaques da semana: assédio eleitoral, racismo e transporte gratuito

Repórter Brasil

No AR em 22/10/2022 - 19:00

Em Minas Gerais, o Ministério Público já instaurou mais de 250 investigações após denúncias de assédio eleitoral. Cerca de 120 acusações são em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de um comerciante da cidade que prometeu feriado no dia 31 de outubro, caso determinado candidato ganhe a eleição presidencial.

Promessas de benefícios, ameaças de demissão, violências físicas e psicológicas também são configuradas como assédio eleitoral.

Em Aracajú (SE), o transporte público será gratuito segundo turno das eleições, dia 30 de outubro. O decreto municipal que define a gratuidade é baseado na recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a aplicação da tarifa zero no dia do pleito.

Seguem as investigações para identificar os responsáveis pelo crime de racismo contra o cantor Seu Jorge, em evento em Porto Alegre. Durante a semana, a Delegacia de Combate à Intolerância reuniu imagens, ouviu testemunhas e também o diretor do clube social onde o crime aconteceu. Para a próxima semana serão intimados funcionários do clube.

Em Jequié, na Bahia, foi registrado um tremor de terra de magnitude 2,9 na Escala Ricther. Os moradores da região ouviram ter ouvido o tremor de copos e panelas. A prefeitura disse não haver feridos.

Pela primeira vez, desde o início da pandemia de covid-19, o Paraná não tem pacientes internados em leitos do SUS pela doença. Com a vacinação, o número de casos confirmados e as mortes pela doença vêm caindo mês a mês.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/10/2022 - 20:20

Últimas

O que vem por aí