Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da CPI do MST é acusado de machismo e gordofobia 

Repórter Brasil

No AR em 03/08/2023 - 19:00

Mais uma sessão tensa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na Câmara dos Deputados. O presidente da comissão, tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) foi acusado de atacar parlamentares da esquerda.

Durante a sessão desta quinta-feira (3), ao olhar em direção à deputada Sâmia Bomfim (Psol/RS), ele diz que ela deveria ficar mais calma e pergunta se quer remédio ou hambúrguer. Deputadas do partido saíram em defesa de Sâmia e pediram que as falas, consideradas machistas e gordofóbicas, fossem retiradas das notas taquigráficas. O presidente da comissão concordou com o pedido e se defendeu dizendo que era continuamente ofendido pela parlamentar. 

A confusão começou durante o depoimento de José Rainha Júnior, um dos líderes da Frente Nacional de Lutas. O relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP), insistia no questionamento sobre a ligação de Rainha Júnior com a deputada Sâmia Bomfim.

À tarde, o Psol informou que vai pedir a inclusão do caso a um processo que já corre dentro da Procuradoria-Geral da República contra o deputado coronel Zucco pelo crime de violência de gênero. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/08/2023 - 20:35

Últimas

O que vem por aí