Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Repórter Brasil

No AR em 16/05/2024 - 19:00

O esporte brasileiro está de luto. Entre ontem e hoje, três ícones no jornalismo esportivo nos deixaram. 
 
O irreverente Washington Rodrigues, ou simplesmente, "Apolinho", nos deixou na noite de ontem, aos 87 anos. Ele estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde tratava um câncer. Apolinho deixa na memória bordões como: "briga de cachorro grande", "chocolate" (que, na gíria esportiva, indica um goleada) e "mais feliz que pinto no lixo". Apolinho também foi treinador do flamengo em 1995, ano do centenário do clube. Ele deixa três filhos, sete netos e muitos fãs torcedores de todos os times. 
 
O bem-humorado jornalista Antero Greco faleceu aos 69 anos, em São Paulo, por complicações de um tumor no cérebro. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista. Greco juntou muitos "amigões" e "amigonas" pelas redações em que trabalhou nos quase 50 anos de carreira. 
 
De humor ácido, o narrador esportivo Silvio Luiz é outro que vai fazer muita falta! Conhecido pela voz marcante, mesmo aos 89 anos, Silvio estava internado no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, e teve falência múltipla dos órgãos. O comentarista é criador de bordões como "pelo amor dos meus filhinhos", "olho no lance", "pelas barbas do profeta" e "confira comigo no replay". 
  
Os três passaram pelos principais veículos de comunicação, sempre deixando marcas nos ouvintes e colegas de trabalho. Legado e referência resumem essas três personalidades. Vão fazer falta. 
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/05/2024 - 21:05

Últimas

O que vem por aí