Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça nega pedido de revogação da prisão de Maurício Demétrio

Repórter Rio

No AR em 11/01/2023 - 12:00

A Justiça do Rio negou o pedido de revogação da prisão preventiva do Delegado da Polícia Civil, Maurício Demétrio. Para o juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Demétrio tentou atrapalhar as investigações sobre um esquema que exigia propina de lojistas da Rua Teresa, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, para permitir a venda de roupas falsificadas.

O policial ex-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), foi preso em junho do ano passado. Ele responde por associação criminosa, obstrução à justiça, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens e cobrança de propina.

Para o pedido de liberdade, a defesa alegou excesso de prazo de manutenção da prisão. A defesa do delegado afirmou que recebeu com surpresa a decisão, já que não há justificativa para a manutenção da prisão preventiva referente ao caso em questão. Os advogados ressaltaram ainda que embora Demétrio não tenha sido condenado, permanece preso desde junho de2021.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/01/2023 - 12:00

Últimas

O que vem por aí