Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vulnerabilidade social e Educação

Salto para o Futuro

No AR em 05/03/2013 - 08:30

Esta série tem como proposta pensar as tramas da relação complexa entre pobreza e educação no Brasil. A complexidade desta relação provém das realidades com as quais lidam professores e gestores: as trajetórias de crianças e adolescentes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao tratar da relação entre educação e pobreza, o desafio é assegurar o direito de acesso universal à educação, propondo estratégias específicas e particulares relacionadas ao nosso contexto social. O reconhecimento da vulnerabilidade social como fenômeno de múltiplas dimensões coloca no centro do debate três elementos: a intersetorialidade na gestão das políticas educacionais, a relação entre a escola e a família (ou o contexto social no qual está inserida a escola) e iniciativas de acompanhamento da frequência dos alunos em situação de vulnerabilidade.
 

Produção da TV Escola para a formação continuada de professores do ensino fundamental e médio, atendendo também a temas de interesse para a educação infantil




FLORENZA MONJARDIM - DIRETOR BÁRBARA PEREIRA - APRESENTADOR MURILO RIBEIRO - APRESENTADOR ANA SENNA - PRODUTOR

Criado em 17/09/2012 - 10:23 e atualizado em 17/09/2012 - 10:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí