Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprender com os erros, o caminho do crescimento

Pais devem incentivar filhos e lidar com os próprios erros

Sem Censura

No AR em 07/01/2020 - 18:00

Neste Sem Censura, vamos aprender como aproveitar os erros para crescer com eles, corrigindo rumos, sem deixar de rir de si mesmo.

A conversa é com o diretor, ator e palhaço Márcio Libar, que criou um reality game onde quem perde, ganha, e com a educadora Tânia Zagury. Ela também vai orientar os pais a corrigir as crianças sem inibir o crescimento delas, criando adultos seguros de si.

Ganhador de diversos prêmios, Libar roda o Brasil há 20 anos promovendo o autoconhecimento por meio da palhaçaria. Nas oficinas que desenvolve para o mundo corporativo e do esporte, ele ensina pessoas a assumirem as próprias vulnerabilidades. Para ser criativo, adverte, o medo de errar deve ficar fora de cena.

Escritora com mais de duas dezenas de livros publicados, a professora e filósofa Tania Zagury orienta como os pais devem corrigir crianças, criando adultos maduros. É preciso permitir que errem para se tornarem confiantes, sem medo de errar. A professora explica que o erro faz parte do processo de autoconhecimento, se a pessoa souber aproveitar a chance.

O Sem Censura começa às 18h, até lá!

Pais devem incentivar crianças, o erro faz parte do aprendizado, afirma educadora
Pais devem incentivar crianças, o erro faz parte do aprendizado, afirma educadora - Photo by Agung Pandit Wiguna from Pexels

Criado em 07/01/2020 - 12:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí