Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual impacto da separação dos pais nos filhos?

Programa orienta famílias sobre melhor forma de falar com as crianças

Sem Censura

No AR em 23/01/2020 - 18:00

Quando uma relação chega ao fim, como contar as crianças? 

Este Sem Censura conversa com a psicanalista Sandra Teixeira, que orienta famílias sobre o momento e a melhor forma de comunicar o fim da relação. Para as crianças, a decisão pode ser motivo de luto, mas também de alívio. 

A psicóloga fala também sobre alienação parental e guarda compartilhada. Alguns, acham que esta modalidade de guarda é uma forma de garantir a presença mais equilibrada dos pais na vida da criança. Outros, acreditam que pode bagunçar ainda mais a rotina dos filhos.

Para conversar sobre esse tema tão delicado, também recebemos a roteirista Renata Mizrahi. Ela é autora da peça infantil Vira, vira, volta, que narra, de forma lúdica, mudanças na vida de dois irmãos depois da separação dos pais. Os personagens falam de vantagens e desvantagens do processo, sob a ótica infantil. A ideia da peça é mostrar que os pais precisam se comunicar com os filhos de forma aberta, direta e tranquila. A atração está em cartaz no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro.

Vera Barroso e Bruno Barros com as convidadas Renata Mizhari e Sandra Teixeira
Vera Barroso e Bruno Barros com as convidadas Renata Mizhari e Sandra Teixeira - Clarice Basso | TV Brasil

Criado em 23/01/2020 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí