Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silvio Luiz fala da carreira de narrador e da criação de seus bordões

Além disso, também faz uma análise do futebol nos dias de hoje

Sem Censura

No AR em 17/10/2022 - 21:30

O narrador esportivo e jornalista Silvio Luiz é o convidado do Sem Censura desta semana. No programa, Silvio fala sobre a carreira de narrador esportivo, a criação de seus clássicos bordões e também analisa o futebol nos dias de hoje como negócio.

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, o Silvio Luiz, nasceu em 14 de julho de 1934 na cidade de São Paulo. É filho da atriz Elizabeth Darcy, pioneira na locução no Brasil. Com ajuda da mãe, começou sua carreira na Rádio São Paulo em 1952 fazendo locuções e pequenas participações em radionovelas. Depois, na TV Paulista, se tornou o primeiro repórter de campo da televisão brasileira, destacando-se com seu jeito irreverente.

Em 1954, ganhou o prêmio Roquete Pinto de melhor repórter esportivo. Como ator, em 1958 interpretou o personagem Julinho na novela Éramos Seis. Em 1962, cobriu sua primeira Copa do Mundo pela Rádio Bandeirantes. Em 1965, se formou como árbitro de futebol, atuando até os anos 1970. Cobriu a Copa do Mundo de 1974, seu último trabalho como repórter esportivo.

Em 1976, tornou-se diretor de programação da TV Record. Com a morte do principal narrador da emissora, Geraldo José de Almeida, Sílvio Luiz assumiu a função pela qual é mais conhecido até hoje. Em 1978, narrou sua primeira Copa do Mundo. E a partir de então, seu estilo descontraído, com piadas e bordões passou a atrair grande audiência.

Em 1987, foi para a Rede Bandeirantes, emissora que sob comando de Luciano do Valle investiu pesado na área esportiva. Após quase dez anos, saiu da Band e foi para o SBT, onde trabalhou nos Jogos Olímpicos de Atlanta e na Copa de 1998. Na emissora, também apresentou o programa Gol Show.

No final dos anos 1990, participou do divertido Rock & Gol da MTV. Em 2008, trabalhou pela Band nas Olimpíadas da China. Em 2010, foi para a Rádio Transamérica. Desde então passou por diversas emissoras de TV e já narrou até jogo de videogame.

Silvio Luiz é casado com a cantora Márcia e pai de três filhos. Hoje, é narrador da Rede TV!.

Participam também do programa como debatedores convidados Fernando Fontana, jornalista da Rede TV! e Juliano Justo, jornalista esportivo da TV Brasil.

Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora as perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo descontraído.

A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado. A atração é transmitida em rede sempre às segundas-feiras, às 21h30.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/10/2022 - 10:10

Últimas

O que vem por aí