Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Urologista Rodrigo Braz fala de doenças do trato urinário

Médico aborda câncer de próstata e outras enfermidades

Sem Censura

No AR em 28/11/2022 - 21:00

O médico urologista Rodrigo Braz é o entrevistado do Sem Censura desta semana. No programa ao vivo, o especialista vai falar sobre doenças do trato urinário masculino e feminino, como câncer de bexiga, infecções urinárias, bexiga hiperativa, cálculos e, aproveitando o Novembro Azul, vai abordar o câncer de próstata. 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2022. Esse é o tipo mais incidente no homem (excluindo-se o câncer de pele não melanoma) e o segundo que mais mata, atrás do câncer de pulmão. Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia.

Para mudar esse cenário e incentivar o cuidado com a saúde de uma forma global, a campanha Novembro Azul deste ano tem mensagem: “Saúde também é papo de homem”. No programa, o médico Rodrigo Braz, membro da Sociedade Brasileira de Urologia, aprofunda o assunto. 

O programa também conta com a presença das debatedoras Isabella Silveira Fernandes Küsel, fisioterapeuta pélvica, e Gracielly Bittencourt, repórter do programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil, e com a participação do público através da #semcensura. Com linguagem clara e ritmo ágil, o programa explora perguntas dos debatedores e respostas do convidado, além de um bate-papo direto sobre as doenças do trato urinário que acometem homens e mulheres pelo mundo.

A apresentação do programa transmitido em rede sempre às segundas-feiras, às 21h00, é da jornalista Marina Machado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/11/2022 - 12:50

Últimas

O que vem por aí