Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe o advogado Kakay para um debate sobre a Lava Jato

Leandro Demori, Paula Bianchi e Leonardo Attuch participam do debate

Sem Censura

No AR em 03/04/2023 - 21:00

Sem Censura debate a Operação Lava-Jato e seu principal antagonista: a série de reportagens investigativas conhecida como Vaza Jato. E para isso, o programa recebe Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Advogado criminalista, sócio fundador do escritório Almeida Castro, Kakay é conhecido por ter em sua lista de clientes celebridades, empresários e políticos importantes. 

Kakay é membro do grupo Prerrogativas, que surgiu com o avanço da Operação Lava Jato, para defender as garantias previstas em lei para que advogados possam representar e defender seus clientes sem restrições. Assim como o grupo, Kakay é crítico da força-tarefa. Já declarou que a operação corrompeu o uso da delação premiada. E defende que é necessário reverter o mau uso de práticas jurídicas no Brasil. 

A Lava Jato voltou recentemente aos noticiários. No último dia 27 de março, o advogado Rodrigo Tacla Duran, réu na operação, acusou de extorsão o ex-juiz e atual senador Sergio Moro e o ex-procurador e agora deputado federal Deltan Dallagnol. Em depoimento à Justiça de Curitiba, Tacla Duran entregou fotos e gravações que, supostamente, comprovariam as acusações.

A Operação Lava Jato e todos os desdobramentos jurídicos que vieram depois dela são o tema desta edição do Sem Censura. Participam como debatedores convidados, os jornalistas Paula Bianchi e Leonardo Attuch, com participação especial do também jornalista Leandro Demori.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube. A apresentação do programa é da jornalista Marina Machado.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2023 - 14:05

Últimas

O que vem por aí