Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de pele é o tema do Sem Censura com a Dra Rosa Matos

Dermatologista discute a saúde da pele e os riscos e benefícios do sol

Sem Censura

No AR em 17/04/2023 - 21:00

Sem Censura chama atenção para o maior órgão do corpo humano. A apresentadora Marina Machado recebe a dermatologista Rosa Matos para uma conversa sobre os cuidados com a pele, os benefícios e riscos da exposição ao sol, o uso de protetor solar e outros assuntos relacionados ao tema.

A pele, ao mesmo tempo em que funciona como uma barreira de proteção, requer atenção e cuidado, especialmente em relação à exposição solar. O câncer de pele é o mais recorrente no Brasil, representando 33% dos casos registrados no país.

Rosa Matos é formada pela Universidade de Brasília (UnB). Com residência no Hospital Universitário, é especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e pelo Hospital Clínico Y Provincial da Universidade de Barcelona, na Espanha. A médica foi presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional DF, no biênio 2021-2022.

Participam desta edição, como debatedores convidados, os jornalistas da EBC Tiago Bittencourt e Pedro Henrique Moreira.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube. Confira também pelo aplicativo TV Brasil Play.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/04/2023 - 18:10

Últimas

O que vem por aí