Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iberê Thenório fala sobre divulgação científica com responsabilidade

O jornalista é um dos criadores do canal “Manual do Mundo"

Sem Censura

No AR em 01/05/2023 - 21:00

O Sem Censura recebe o jornalista Iberê Thenório para um debate sobre a responsabilidade de levar conteúdo científico a um grande público e de ser assistido por crianças e adolescentes em todo o país. Iberê Thenório é mais conhecido como um dos criadores e apresentador do fenômeno da internet “Manual do Mundo”. O jornalista conta curiosidades sobre a criação e a produção das experiências em seu laboratório, além do desafio de lidar com o discurso anticiência presente nas redes.

Durante a adolescência, Iberê já se interessava por assuntos de Ciência e Tecnologia e aos 14 anos fez um curso técnico em processamento de dados. Com o pai, ele trabalhou como entalhador e vendedor de placas de madeira, mais tarde mudou-se de Sorocaba para a capital paulista, onde estudou jornalismo na Universidade de São Paulo. Na universidade Iberê conheceu Mariana de Assis Fulfaro, e mais tarde se casaram.

Considerado o maior canal sobre ciência e tecnologia do Brasil, o Manual conta com quase 18 milhões de inscritos e bilhões de visualizações. Ele foi criado em 2008 pelo casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro. Além do sucesso na internet, o casal recebeu prêmios pelos números alcançados e também possui diversas publicações de livros sobre ciência destinados a todos os públicos.

Junto da apresentadora Marina Machado, participam Salvador Nogueira, jornalista e escritor especialista na área de ciências, e Michelle Trombelli, jornalista e apresentadora da rádio Nova Brasil FM.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, com transmissão para todo o país em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2023 - 13:25

Últimas

O que vem por aí