Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receitas do Chef Edvaldo Abineder

SAL COM ERVAS

 

Produzido com as ervas secas e sal grosso, trituradas na mesma medida, pode ser utilizado como substituto do sal.


Ingredientes: alecrim, manjericão, orégano e semente de coentro e sal grosso.


Sugestões: legumes (chuchu, abobrinhas,batata, inhame), molhos de salada, assados, ovos mexidos, omeletes. Pode substituir o pacotinho de tempero que acompanha o macarrão instantâneo. Uma alternativa saudável é preparar o macarrão Bifum, sem glúten, com sal com ervas e azeite.

 


TORTA RÚSTICA DE BANANA


Ingredientes:

500 g farinha de trigo integral

600 g açúcar mascavo

1/2 xícara de óleo girassol

18 bananas d'agua (nanica) bem madura

Gergelim o suficiente para fazer a cobertura.

 

Como fazer: amassar bem as bananas e reservá-las num recipiente. Misture a farinha integral com o mascavo, acrescente o óleo até o ponto "areia de praia", onde a massa se junta e esfarela ao pressionar. Divida a massa em duas partes.


Monte: uma camada da massa, uma camada da banana reservada. Por último, cobrir com Gergelim. Asse em forno alto, até inflar o centro. Desligue o forno e deixe esfriar para partir.


Sugestões: servir com sorvete de gengibre, polvilhado com açafrão. Também é interessante trocar o gergelim por amêndoas fatiadas e acrescentar um doce de banana sem açúcar em mais uma camada. Para personalizar o sabor da torta pode-se temperar a banana com canela, gengibre e cúrcuma em pó.

 


MIX DE ARROZ NEGRO COM CATETO

 

Ingredientes:

1kg de arroz integral cateto

250g de arroz negro

1 colher de sobremesa de sal.


Como fazer: lave o cateto e depois junte o negro. Continue lavando. Coloque em uma panela de pressão – capacidade 4,5 litros - o mix (arroz cateto + arroz negro), sal e complete com a água. A água deve cobrir o arroz mais a medida da segunda falange do dedo médio. Leve ao fogo alto até a válvula chiar bem. Abaixe o fogo ao mínimo possível, apenas para manter a pressão por exatos 30 minutos. Depois, aumente rapidamente o fogo, desligue e deixe a pressão da panela sair.


Serve 15 porções e pode ser congelado por meses.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/07/2014 - 13:43 e atualizado em 03/07/2014 - 13:43

Últimas

O que vem por aí