Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contando História

Neste episódio da Sésamo nossos personagens vão se divertir contando

Sésamo

No AR em 23/05/2017 - 16:30

Ilan Brenman e AbbyCome-Come conta suas versões de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente, mas quando eles ouvem o canto da mãe d'água, ele fica “hipnotizado”. Elmo consegue despertá-lo, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros.

Ênio e Beto estão no Himalaia procurando um raro pombo, mas devem tomar cuidado porque há uma lenda que diz que um ser estranho vive nessas montanhas!

Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”. Bel conta o início, Come-Come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão.

Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. Abby e Come-Come cantam uma canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel imitam os personagens das lendas.

E para terminar, Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram e percebem que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-Come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
 




Criado em 08/03/2017 - 15:46 e atualizado em 19/05/2017 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí