Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta BNegão canta Dorival Caymmi

sábado (19), às 23h15

Todas as Bossas

No AR em 19/08/2023 - 23:15

Dorival Caymmi é o grande homenageado do Todas as Bossas deste sábado (19), , às 23h15, na TV Brasil. Na semana que marca os 15 anos do cantor baiano, vai ao ar o show "BNegão canta Dorival Caymmi", gravado exclusivamente para o programa.

O musical resgata o repertório autoral completo do álbum Canções Praieiras, primeiro disco de Caymmi, lançado em 1954, que traz letras e inspiradas no encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios, além de outros hits do artista que faleceu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos. Em formato voz e violão, o cantor Bnegão com o violonista Bernardo Bosisio interpretam clássicos como O bem do mar, Canção da PartidaSaudade de Itapoã e É doce morrer no mar, entre outras músicas.

Faceta múltipla

BNegão surpreende os admiradores com a pluralidade do seu trabalho ao incorporar referências variadas para expressar tantos talentos no palco. Essa face diversificada fica evidente quando se observa a sua carreira solo e os elogiados trabalhos coletivos.

Considerado uma das principais personalidades da cena alternativa no país, o músico Bernardo Santos, mais conhecido pelos fãs sob o nome artístico BNegão, é um dos ícones do hip hop nacional.

Vocalista da banda Planet Hemp, o astro tem muitos projetos em parceria com outros artistas. Por ter essa história mais vinculada à cultura rap, trap, funk e rock, o carioca chamou a atenção de amantes da música ao escolher a produção artística de Caymmi para entoar no especial que o canal público mostra.

Sobre o Todas as Bossas

O programa Todas as Bossas é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

No ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/08/2023 - 18:25

Últimas

O que vem por aí