Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe episódios inéditos da série Contracapa

Dramaturgia revela os bastidores do jornalismo investigativo

A trama de jornalismo investigativo da série ficcional Contracapa ganha contornos dramáticos no quinto e no sexto episódios inéditos que a TV Brasil apresenta em sequência na madrugada desta segunda (11) para terça (12), à 0h45, na faixa Maratona de Verão.

A produção acompanha a rotina de jornalistas envolvidos em grandes reportagens investigativas que precisam lidar com seus dilemas pessoais e um mercado em crise – tanto financeira quanto de credibilidade.

Ambientada em grande parte na redação do jornal fictício ‘Gazeta Brasileira’, sediado em Curitiba (PR), a série apresenta o cotidiano de diversos profissionais que trabalham na linha de frente, apurando informações, escrevendo matérias e editando reportagens.

Com direção e Guto Pasko, Franco Verdoia e Andréia Kaláboa, Contracapa propõe uma discussão ampla não só a respeito do tradicional trabalho jornalístico, mas também sobre as várias peculiaridades, contradições e desafios que cercam a profissão e o modelo de negócios de uma empresa de comunicação.

Produzida pela GP7 Cinema, a série explora os bastidores da notícia a partir do jornalismo investigativo, mostrando as etapas e os desafios que cercam este tipo de trabalho. Ao todo, 107 atores, todos paranaenses, participaram da produção. A obra foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas - Prodav 12/2015, dentro do programa Brasil de Todas as Telas.

Sinopse dos episódios inéditos desta semana

No quinto episódio, à 0h45, Guimarães é pressionado por um antigo conhecido. Rui tenta proteger a repórter Andressa e acaba invadindo a vida pessoal dela o que traz à tona o passado dos dois. Correndo contra o tempo, Inácio se aprofunda na sua investigação, mas é confrontado pela filha, Priscila.

Logo em seguida, à 1h45, Andressa fica prestes a encarar a mulher que aparece nas fotos vazadas. Rui descobre que os policiais estão dispostos a tudo para encobrir os passos dos envolvidos no escândalo. Em busca do paradeiro da filha, Inácio toma atitudes extremas e chega até o possível chefe do esquema.

Serviço
Contracapa – segunda, dia 11/2, para terça, dia 12/12, à 0h45, na TV Brasil 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 08/02/2019 - 20:00 e atualizado em 08/02/2019 - 20:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí