Ver TV

Próximo episódio

  • "Quinta Tela" √© tema no Ver TV

    Ver TV discute a TV fora de casa, também conhecida como mídia "out of home" ou "quinta tela"

    Elevadores, aeroportos, √īnibus, esta√ß√Ķes de metr√ī. As telinhas est√£o por toda parte, inclusive em bares, padarias, nas academias e nos quiosques na orla da praia. "√Č a segunda audi√™ncia no Pa√≠s, s√≥ perdendo para a TV aberta", comemora Fl√°vio Polay, diretor nacional de vendas da Bandouternet, empresa de servi√ßos de m√≠dia para transportes p√ļblicos. "As pessoas est√£o cada vez mais fora de casa", explica.

    Além de Polay, o Ver TV recebe o professor de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero Cláudio Novaes, e o jornalista e escritor Sergio Kulpas, especializado em mídia, tecnologia e varejo. Eles debatem a "quinta tela", batizada em referência à evolução tecnológica das telas: cinema (1ª), televisão (2ª), computador (3ª) e celular (4ª).

    Para Cla√ļdio Novaes, a onipresen√ßa das telas afetou os modos de exist√™ncia: "Isso diz muito sobre a maneira como somos. A gente tende a se desinteressar com o que se passa ao nosso redor. Tende a perder contato com o que nos cerca."¬† Polay aponta ainda para o surgimento da gera√ß√£o"multitarefa", que liga a TV, ouve m√ļsica e fala ao celular, tudo ao mesmo tempo.

    Em entrevista, o professor Fernando Morgado, da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, chama aten√ß√£o para o conte√ļdo da quinta tela, porque "tudo" disputa a aten√ß√£o da pessoa, seja dentro do metr√ī, √īnibus ou outro espa√ßo. "A paisagem que passa na janela √© concorr√™ncia", diz.
     

Base: 
Sexta às 20h00
Quarta às 00h30

O Ver TV traz, toda semana, m√ļltiplos olhares sobre conte√ļdos apresentados na televis√£o e tamb√©m em outras m√≠dias. Convidados discutem a programa√ß√£o da TV de modo multidisciplinar, analisando seus aspectos jornal√≠stico, econ√īmico, social, psicol√≥gico, de entretenimento, entre outros. O programa oferece diferentes pontos de vista para um mesmo tema. A discuss√£o √© complementada por v√≠deos, depoimentos de especialistas e opini√Ķes dos cidad√£os.

Apresentado pelo soci√≥logo e jornalista Lalo Leal, pesquisador na √°rea de pol√≠ticas da Comunica√ß√£o e professor da Escola de Comunica√ß√Ķes e Artes da Universidade de S√£o Paulo (ECA-USP), o Ver TV acompanha as tend√™ncias, novas abordagens e discute as fun√ß√Ķes de uma TV de qualidade.¬†

O Vert TV vai ar toda sexta, 20h, com reprises às quartas, 0h30.

 

Descri√ß√£o: 
Lalo Leal discute fun√ß√Ķes, programa√ß√£o, avan√ßos tecnol√≥gicos e quest√Ķes √©ticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

Episódios anteriores

P√°ginas

Programas