Ver TV

Próximo episódio

  • Forma√ß√£o de Profissionais de TV

    Como as universidades e cursos técnicos preparam os profissionais para o mercado de televisão, principalmente após a implantação de Lei da TV Paga , que fez aumentar a demanda por profissionais da área?

    Para o jornalista Dino Magnoni, professor do Programa de P√≥s-gradua√ß√£o em Televis√£o Digital da Unesp de Bauru (SP), a forma√ß√£o profissional demanda ‚Äúum detalhamento, uma amplitude, um perfil que v√° al√©m do tecnicismo, al√©m da mera profissionaliza√ß√£o. Voc√™ precisa ter um profissional que pense e entenda o contexto do significado dessa produ√ß√£o‚ÄĚ, acrescenta.

    Diretora da Cora√ß√£o da Selva ‚Äď empresa que levou o Emmy Internacional pela s√©rie Pedro e Bianca, exibida na TV Cultura de S√£o Paulo ‚Äď, Georgia Ara√ļjo afirma que ‚Äúa preocupa√ß√£o de hoje √© como encontrar pessoas qualificadas para a quantidade de oportunidades e vagas que esse mercado¬†¬† apresenta.‚ÄĚ
    De acordo com o professor Maur√≠cio Donato, professor no curso de P√≥s-gradua√ß√£o em Produ√ß√£o Audiovisual do Senac, em S√£o Paulo, ‚Äúnunca o profissional pode esquecer que tem de estar sempre se atualizando. E de que forma? Das formas mais variadas que o mercado disponibiliza.‚ÄĚ

    Este Ver TV também traz entrevistas com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, que   explica como o programa Brasil de Todas as Telas deve facilitar a formação de profissionais; com Lawrence Shum, professor de Mídias Digitais da PUC SP e de Rádio e TV da Faculdade Paulus; com o diretor da escola Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, José Adriano da Silva Alves; com a produtora cultural Minom Pinho, sócia da Casa Redonda, empresa reconhecida por criar métodos de aprendizado para o meio audiovisual; e com a diretora da escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, Elisabete Jaguaribe, que comenta a tradição do mercado audiovisual no Brasil.

    Apresentação e edição: Lalo Leal
    Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
    Roteiro: Marcus Vinicius Fraga
    Direção: Pola Galé

     

Base: 
Sexta às 20h00
Quarta às 00h30

O Ver TV traz, toda semana, m√ļltiplos olhares sobre conte√ļdos apresentados na televis√£o e tamb√©m em outras m√≠dias. Convidados discutem a programa√ß√£o da TV de modo multidisciplinar, analisando seus aspectos jornal√≠stico, econ√īmico, social, psicol√≥gico, de entretenimento, entre outros. O programa oferece diferentes pontos de vista para um mesmo tema. A discuss√£o √© complementada por v√≠deos, depoimentos de especialistas e opini√Ķes dos cidad√£os.

Apresentado pelo soci√≥logo e jornalista Lalo Leal, pesquisador na √°rea de pol√≠ticas da Comunica√ß√£o e professor da Escola de Comunica√ß√Ķes e Artes da Universidade de S√£o Paulo (ECA-USP), o Ver TV acompanha as tend√™ncias, novas abordagens e discute as fun√ß√Ķes de uma TV de qualidade.¬†

O Vert TV vai ar toda sexta, 20h, com reprises às quartas, 0h30.

 

Descri√ß√£o: 
Lalo Leal discute fun√ß√Ķes, programa√ß√£o, avan√ßos tecnol√≥gicos e quest√Ķes √©ticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

Episódios anteriores

P√°ginas

Programas