Ver TV

Próximo episódio

  • Transmiss√£o de jogos de futebol

    A dependência do futebol com a TV pode estar com os dias contados

    Apresenta√ß√£o: Lalo LealEsta semana, o Ver TV discute a baixa frequ√™ncia dos torcedores nos est√°dios ‚Äď m√©dia de 14 mil ‚Äď , a necessidade de os clubes reduzirem a depend√™ncia financeira com a TV, e o futebol como espet√°culo e neg√≥cio.

    "Quando os jogadores sentam com a CBF, na verdade têm que negociar com a televisão", comenta João Palomino, diretor de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil, em referência ao Bom Senso Futebol Clube, movimento dos jogadores em protesto contra o excesso de jogos impostos aos grandes clubes.

    O hor√°rio das partidas (22h), definido em fun√ß√£o da conveni√™ncia das TVs, tamb√©m √© apontado como um dos fatores de afastamento do p√ļblico dos est√°dios. O consultor de marketing e gest√£o esportiva, Amir Somoggi, ressalta que a TV tem papel fundamental. "O que n√£o pode √© a TV prejudicar o produto (futebol) com excesso de jogos",¬† afirma.

    Para o diretor de produ√ß√£o e aquisi√ß√Ķes da Bandsports, Evandro Figueira, a m√©dia baixa de n√ļmero de torcedores nos est√°dios n√£o se deve ao pre√ßo dos ingressos. "O que prejudica √© o acesso ao est√°dio, a falta de conforto nos est√°dios", diz.

    Somoggi concorda: "Quando o ingresso era dez reais, a m√©dia de p√ļblico (nos est√°dios) era de 12 mil. Onde estava o torcedor apaixonado? Ent√£o, a quest√£o n√£o √© o pre√ßo. O torcedor quer conforto, estrutura... Ainda tem o medo de levar um tiro, tem toda essa viol√™ncia."

    Apresentação: Lalo Leal
    Dire√ß√£o de Est√ļdio: Pola Gal√©
    Pesquisa e Pauta: Lumi Kihara
    Produção: Patrícia Lima, Vitor Chambon
    Edição de Imagem: Renato Fanti
    Coordenadoras de Produção: Aline Penna, Nane Martins
    Gerente Executiva de Produção: Cristina Carvalho
    Diretor de Produção: Rogério Brandão
     
Base: 
Sexta às 20h00
Quarta às 00h30

O Ver TV traz, toda semana, m√ļltiplos olhares sobre conte√ļdos apresentados na televis√£o e tamb√©m em outras m√≠dias. Convidados discutem a programa√ß√£o da TV de modo multidisciplinar, analisando seus aspectos jornal√≠stico, econ√īmico, social, psicol√≥gico, de entretenimento, entre outros. O programa oferece diferentes pontos de vista para um mesmo tema. A discuss√£o √© complementada por v√≠deos, depoimentos de especialistas e opini√Ķes dos cidad√£os.

Apresentado pelo soci√≥logo e jornalista Lalo Leal, pesquisador na √°rea de pol√≠ticas da Comunica√ß√£o e professor da Escola de Comunica√ß√Ķes e Artes da Universidade de S√£o Paulo (ECA-USP), o Ver TV acompanha as tend√™ncias, novas abordagens e discute as fun√ß√Ķes de uma TV de qualidade.¬†

O Vert TV vai ar toda sexta, 20h, com reprises às quartas, 0h30.

 

Descri√ß√£o: 
Lalo Leal discute fun√ß√Ķes, programa√ß√£o, avan√ßos tecnol√≥gicos e quest√Ķes √©ticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

Episódios anteriores

P√°ginas

Programas