Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bahamas, um mergulho no mar de águas azuis turquesa

Conheça algumas das criaturas que habiam o fundo dessas águas

Viagem ao Fundo do Mar

No AR em 09/03/2016 - 01:00

O mar turquesa das Bahamas abriga espécies espetacularesVocê vai ver neste último episódio da série Viagem ao Fundo do Mar águas cristalinas que abrigam incríveis e estranhas criaturas que tanto são admiradas: as Bahamas. Geograficamente, situam-se no mesmo arquipélago que Cuba, Espanhola e Turcas e Caicos. Os marinheiros que primeiro navegaram nessas águas do Oceano Atlântico deram a ela o nome de Ilhas de Maré Baixa, derivado do espanhol Baja Mar.

As Bahamas são um dos países mais ricos da América quanto ao PIB per capita. Localizadas a aproximadamente 160 km da costa da Flórida, apresenta um clima com média de pouco mais de 32 °C de temperatura e um mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, que as tornam um dos principais destinos turísticos mundiais.

As câmeras do programa mostram que algumas das espécies do local parecem ter vindo de outro planeta, porém, vivem na Terra, e não muito longe de todos, e que o Oceano Atlântico é um dos únicos que conecta o Norte e o Sul da terra, o Círculo Polar Ártico ao Antártico, o que dá uma ideia da sua grandeza e biodiversidade.




Criado em 04/08/2014 - 15:48 e atualizado em 03/03/2016 - 18:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí