Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista Mariana Fontes discute o machismo no futebol

Ela aponta hostilidade em estádios e falta de camisetas femininas

Criadora de um canal dedicado ao futebol, o Segue o Baile, a jornalista e youtuber Mariana Fontes compartilha no Viralizando um pouco de sua experiência, enquanto mulher, nesse meio que ainda é permeado de machismo e preconceito. 

No bate-papo, ela conta como o ambiente dos estádios, frequentado em sua grande maioria por homens, ainda é hostil com a mulheres. "Na cabeça de alguns torcedores ainda é, infelizmente, um espaço de frequência quase exclusiva masculina. Mas a gente já vê a mulher entrando e ganhando seu espaço como torcedora também, já vemos alguns movimentos de torcida organizada por mulheres", relata.

Mariana avalia que o espaço das mulheres no universo do futebol vem sendo conquistado, mas "ainda a passos curtinhos". A jornalista critica a falta de comercialização de camisetas esportivas para o público feminino. "É uma pena que esse mercado ainda não seja tão explorado. E engraçado é que quando você acha, ela (a camiseta) é rosa. Ela não é a camisa do time. Eu não quero usar a camisa rosa, eu quero a camisa do meu time", critica. 

O bate-papo completo está disponível aqui, assista!
 

Ultimas

O que vem por aí