Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em se plantando, tudo dá

Os poderes das plantas brasileiras e um papo gostoso com o

Almanaque Brasil

No AR em 18/11/2011 - 23:00

O xilogravurista e cordelista J Borges
No Almanaque Brasil de sexta, (18), às 20h, fértil em assuntos da cultura, o romantismo dos cantos de Odair José e a delicadeza da poesia de Cecília Meireles. No comando, Luciana Mello e Robson Nunes.

No quadro Coisas Nossas você vai ver que com o poder das plantas brasileiras não se brinca: tem planta que cura, planta que vira perfume, que atrai marido, que espanta mau olhado. E as vendedoras do Mercado do Ver-o-Peso, em Belém, no Pará, dominam esses segredos como ninguém.


O xilogravurista e cordelista pernambucano J. Borges é o convidado do Papo-Cabeça. Ele fala sobre sua paixão pelo cordel, que vem da infância, e conta como começou a escrever e gravar histórias, sempre com temas colhidos no dia-a-dia de sua terra. Fala também da carreira de xilogravurista, estimulado por Ariano Suassuna, que o declarou "o melhor gravador popular do nordeste", e como a gravura brasileira vem ganhando o mundo.


No Cantos do Brasil, o som romântico do goiano Odair José, que relembra momentos marcantes de sua vida, como o primeiro violão - que na verdade era um cavaquinho - e a viagem frustrada para São Paulo - que acabou sendo substituída pelo Rio de Janeiro, onde sua carreira decolou.



O cantor romântico Odair José
No quadro Como é que se faz, descubra o passo-a-passo da feitura de oratórios. No Ciência Doméstica, a arte de tirar um delicioso cafezinho. A poesia de Cecília Meireles ilumina o Ilustres Brasileiros, e no Você Sabia?, um curioso episódio histórico intitulado "Revolução dos Covardes". Tudo temperado pelas brincadeiras e enigmas de Almanaquias, que arrisca até um curioso sotaque francês. Essas e outras só no Almanaque Brasil.
Apresentação: Luciana Melo e Robson Nunes

Horário: 20h
Reapresentação: Terça, à 1h30






Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/11/2011 - 02:00 e atualizado em 19/11/2011 - 02:00

Últimas

O que vem por aí