Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que é que o Almanaque tem?

Um papo com o artista plástico Alexandre Órion e o som suingado do

Almanaque Brasil

No AR em 20/06/2012 - 04:30

Alexandre Orion, no Papo CabeçaNo Almanaque Brasil, Luciana Mello e Robson Nunes vão mostrar o que é que faz a graça de um Almanaque: histórias curiosas e divertidas para gente de todas as idades!

Se você é da geração que nem sabe direito o que é um selo, não pode perder o Coisas Nossas. Os telespectadores vão fazer uma viagem filatélica, desde o primeiro selo lançado no Brasil até os sofisticados exemplares impressos hoje em dia. E vai ver que esses minúsculos pedacinhos de papel, alguns muito valiosos e cobiçados, são pequenos retratos da história e cultura brasileiras.

No Papo-Cabeça, um artista que mistura grafite, fotografia e cinema para criar uma obra que dialoga com a cidade. Alexandre Órion fala sobre seu processo criativo e suas principais intervenções, como “Ossário”, em que removeu a fuligem de túneis paulistanos e criou nas paredes uma inusitada catacumba.

No Cantos do Brasil, o som contagiante do samba-rock do Trio Mocotó, que conquista plateias de várias gerações. Eles falam sobre a carreira, os parceiros, a trajetória do grupo ao longo de décadas e dão uma palinha que vai tirar todo mundo da poltrona!

O samba-rock do Trio MocotóNo Ciência Doméstica, descubra os segredos e as leis da física por trás do giro do pião. No Como é que se faz?, aprenda como são fabricados os belos ladrilhos hidráulicos.

Neste programa, ainda Ilustres Brasileiros em dose tripla: você vai conhecer um pouco da história dos três irmãos Villas-Boas e suas aventuras pelo sertão afora, defendendo a cultura e a integridade dos indígenas brasileiros.

Qual foi o seu primeiro carro? Tá lembrado? Pois esse é o ponto de partida do É do Baú desta semana. E por falar nisso, você sabia que o primeiro acidente automobilístico em terras brasileiras teve como protagonistas José do Patrocínio e Olavo Bilac?

Pra completar, Almanaquias explica a origem do uso da palavra “barbeiro” para designar os maus motoristas, entre outras “almanaquices” de dar gosto. Bom proveito!




Apresentação: Luciana Melo e Robson Nunes
 

Criado em 03/04/2012 - 19:34 e atualizado em 13/04/2012 - 20:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí