Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Monstros e fantasmas

E ainda a historiadora Mary Del Priore e o mestre Pinduca, o rei do

Almanaque Brasil

No AR em 01/06/2012 - 23:00

Almanaque Brasil - PINDUCA

ET de Varginha , Chupa-Cabra, Vampiro de Osasco, Lobisomem. O Almanaque Brasil de sexta (1), às 20h, traz estes e outros seres que andam assombrando as terras brasileiras.

 

Por falar em histórias, o Papo-Cabeça recebe a grande historiadora brasileira Mary Del Priore, autora de livros como Histórias Íntimas e O Príncipe Maldito. Uma verdadeira expert em História Brasileira! O programa também vai mostrar o Lambode, Chego-Chego, Sirimbó e outras misturas musicais do mestre Pinduca, o Rei do Carimbó, nos Cantos do Brasil!


Ainda sobre História, o telespectador vai conhecer um pouco da vida de um monarca em plena América do Sul, o Imperador Dom Pedro II, e descobrir porquê ele ficou conhecido por muitos como O Magnânimo!


Sabe aqueles pequenos consertos domésticos de fim-de-semana? Eles também são coisa séria, e tem toda uma Ciência Doméstica por trás disso. Fique por dentro das melhores manhas com dicas de especialistas no assunto.


Para arrasar nas discotecas dos anos 70, as meias Dancin Days eram acessório indispensável! Alguém lembra delas? Pois o É do Baú vai refrescar a memória. E por falar em memória, quem lembra qual foi o primeiro clube que Pelé jogou? Será que os times adversários já "tomavam um chocolate"? De onde vem essa expressão? O que seria de todos sem o Almanaquias e seu vasto conhecimento em brasilidades gerais?


E além dessas, o programa traz outras curiosidades. Você conhece a história do pandeiro muito bem autografado de João da Baiana? E o camaco, já ouviu falar nesse idioma tão brasileiro e tão peculiar? Só no Almanaque Brasil!


Apresentação: Luciana Melo
Horário: 20h




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/09/2011 - 00:13 e atualizado em 24/05/2012 - 19:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí